ADVERGAMES + GAMEFICATION

Controle-01

Já imaginou entreter milhares de pessoas enquanto divulga sua marca dentro de um jogo? Com advergames, é possível promover uma marca com altíssima exposição e para públicos altamente segmentados.

Uma poderosa ferramenta de marketing! Atraídos pelos elementos lúdicos dos games, os consumidores mantêm-se atentos à marca durante o jogo. O tempo de exposição é consideravelmente maior, já que o público interage com a marca por horas, ao invés de minutos ou segundos como nas mídias convencionais.

Cada vez mais usado por grandes empresas no mundo todo, gamefication é o uso de mecânicas de jogos, estética lúdica e game thinking para engajar pessoas, motivar ações, integrar equipes, resolver problemas e promover aprendizado.

Muito além da diversão, as estratégias de gamefication trabalham valores como reconhecimento, competitividade, encorajamento e interação.

Através de jogos, é possível despertar o interesse de equipes por temas importantes na organização, de forma lúdica, usando técnicas que exploram o gosto pela competição, a busca por prêmios e recompensas e a possibilidade de feedbacks rápidos e eficientes. Além de ampliar os resultados de sua empresa, as técnicas de gamefication permitem auferi-los com maior precisão.